Voz Digital em Máquinas e Equipamentos
 

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas vêm utilizando, cada vez mais, módulos  de reprodução de  voz digital para  veicular  mensagens de comandos em alarmes, operações e informações de procedimentos.

Conectados a controladores (CLP), os módulos reprodutores da Linha Digital Player, podem direcionar atitudes corretivas (monitoradas por sensores), bem como alertar falhas de sistema, falta de insumos, condições de perigo, emergências, etc.

Imagine por exemplo, um  controlador CPL que tem a finalidade de monitorar (através de sensores), uma linha de tanques utilizados para processo galvânico, onde cada sensor deverá monitorar:  temperatura, salinidade, acidez, carga, tempo de banho, etc.

Hipótese 1 – (Alarme Visual): Sempre que um dos sensores detectar uma anormalidade, uma lâmpada acender-se-á no painel do controlador.   Caso o encarregado não esteja atento ao painel, para tomar uma atitude corretiva imediata, poderão  ocorrer irreversíveis danos no processo galvânico.

Hipótese 2 – (Alarme sonoro com Mensagem Digitalizada): Sempre que um dos sensores detectar uma anormalidade, uma  mensagem  será veiculada (através de um módulo Cortex), informando tal ocorrência, forçando uma atitude imediata por parte do encarregado, a qual impedirá que qualquer tipo de dano possa ocorrer no processo galvânico.

A hipótese 2 (acima descrita), é apenas uma das aplicações (entre muitas), para os módulos reprodutores de voz.  Cada dia que passa, mais empresas utilizam este tipo de equipamento para facilitar seus procedimentos industriais.  Você pode ser o próximo !!!

Alguns clientes que já utilizam nossos módulos:

SPI Integradora Automotiva, Lamix, Kapatron Info., WPS Brasil Ltda, Citnet Info. Ltda, Lader Automação Ind., GM do Brasil, Furnas, Petrobras entre outras.

Voltar

Anunciadores Digitais para CLP